Periodontia

dentadura.png

Sorriso não é só no dente. Depende da gengiva.

A Periodontite é uma doença que normalmente começa com uma inflamação na gengiva (gengivite), ocasionada por diversos fatores: genética, alimentação, doenças sistêmicas e principalmente pela má higiene, entre outros. Se essa inflamação não for tratada a tempo, ela avança atingindo o osso que suporta os dentes. Com o tempo essa perda óssea progride e o dente fica comprometido, sem que haja outra solução a não ser a sua remoção mesmo que sem cárie.

icon-whatsapp-png-27.png

Marque já a sua avaliação e na ocasião o especialista informará sobre os cuidados e tratamentos que poderão ser seguidos através da Periodontia. A clínica Spigolon te ajuda a sorrir com felicidade.

O sintoma mais comum percebido pelo paciente é o sangramento na gengiva, mas na maioria das vezes o paciente não sangra e isso eleva a gravidade da doença, por isso é IMPORTANTÍSSIMO a visita periódica ao dentista.

Outro sintoma comum percebido é quando um amigo ou familiar comenta que ele está com Mau Hálito e isso não acaba por mais que ele escove os dentes.

As bactérias presentes na periodontite podem se infiltrar na corrente sanguínea e levar infecções em outras partes do organismo, causando sérios problemas inclusive no coração.